Sobre

Nossa história

Criado em novembro de 2014, o site Make Indie Games tem a missão de levar conhecimento ás pessoas, proporcionando o desenvolvimento por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional na área de desenvolvimento de jogos, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade e servir de apoio a todos os desenvolvedores indie.

Para isso, o site disponibiliza cursos, notícias e materiais voltados para o desenvolvimento de jogos, modelagem, criação de personagens, cenários e outros elementos presentes em um jogo. Parte do material presente no site esta no formato de vídeos que podem ser encontrados no canal MakeindiegamesBr no YouTube. Além do  canal no YouTube o site possui um grupo de estudos no Facebook.

Um pouco sobre o criador do site

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) e no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) da cidade de Presidente Prudente. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

As Área de Pesquisa em qual atuo são: desenvolvimento de Softwares, estrutura de dados, processamento de imagens digitais, redes de computadores e desenvolvimento de jogos.

Sou defensor de várias causas, como a da igualdade para todos, não importa o sexo, cor da pele, religião, condição social ou qualquer outra forma antiguada de classificação. Somos todos iguais.

Autores

Apresento a vocês os nossos autores. São eles que se empenham em produzir materiais nas mais diversas áreas para que todos possam estar um pouco mais antenados  sobre o mundo dos games.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

Diogo Pimenta Santos

Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC Zona Sul - SP. Atualmente trabalha como Professor na Escola Evolutime. Dá aulas nos cursos de Informática, Hardware, Web Design e Design de Games. Trabalha com o Desenvolvimento de Jogos com o GameMaker há 4 anos. Editor e criador do Blog Diogo Pimenta. Também curte músicas, violão e poesias. Seu jogo favorito é o Super Mario Bros.

João Gabriel Mariano Filitto

Atualmente estou cursando a 7ª série do ensino fundamental. Estudo na escola Estadual Sarrion Monsenhor situada na cidade de Presidente Prudente. Gosto bastante da área de Ciência da Computação, pois é uma área voltada para o desenvolvimento de software, como a criação de jogos.
Atuo na Make Indie Games como autor, onde escrevo sobre os jogos da atualidade e afins.

Organização de eventos, cursos, treinamentos, palestras e visitas técnicas

Se você já adquiriu algum dos nossos cursos on-line, participou dos nossos cursos presenciais, palestras, game jams ou viajou conosco em visitas técnicas. Possivelmente já devem conhecer essas pessoas, pois sem elas nada disso seria possível.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

Helton Sapia

Doutorando em Ciência da Computação Pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Desenvolve atividades profissionais na áres de computação desde 1986, atualmente é professor universitário na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Atua no curso de jogos digitais auxiliando os alunos a compreender o projeto e a produção interativa de jogos digitais englobando: personagens, cenários, fases, animações e efeitos sonoros com o intuito de promover a interação humano-computador por meio de jogos digitais desenvolvidos utilizando ambientes interativos.
Atua na Make Indie Games promovendo e organizando eventos tais como seminários, workshops, desafios de games, visitas técnicas (visitar eventos ou empresas), etc.

Ricardo Capistano

Nasci e cresci no município de Presidente Prudente onde atualmente curso Jogos Digitais na instituição Unoeste de Presidente Prudente, município que moro atualmente. Desde criança sou aficionado por todo conteúdo de jogos, desenhos e super-heróis. Atualmente, com incentivo de pessoas ao meu redor, estou me encaixando na área, frequentando eventos sobre tecnologia nos jogos e estudando sobre personagens. Um dos meus maiores sonhos é poder espalhar o conhecimento sobre jogos no país.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 460 outros assinantes

Quer aprender a programar?