Notícias

Unity – O que é Visual Scripting

Unity - O que é Visual Scripting

O post Unity – O que é Visual Scripting explica o que é Visual Scripting no Unity demonstrando exemplos e comparações com a linguagem de programação C#.

Unity – O que é Visual Scripting

O Visual Scripting do Unity permite que os desenvolvedores criem jogos por meio de uma programação visual, no qual o desenvolvedor cria a lógica para seus projetos enquanto a engine se encarrega de fazer toda a codigicação na linguagem C# para o mesmo.

Por exemplo, esses dois scripts fazem a mesma coisa – eles são apenas escritos em duas linguagens diferentes.

Unity - O que é Visual Scripting

Por que utilizar o script visual?

Visual Scripting traz o poder do script Unity para não-codificadores e futuros programadores. Para os visualmente orientados, torna mais fácil aprender e entender os conceitos de script e até mesmo assistir a execução de seus scripts em tempo real.

Ele capacita não desenvolvedores a estender ou modificar scripts C # e oferece aos programadores uma maneira de colaborar melhor com artistas e designers.

Os codificadores também podem usar o Visual Scripting para criar extensões, modelos e ferramentas para outros usuários do Unity para que todos possam personalizar seus projetos do Unity, quer conheçam C # ou não.

O Visual Scripting também fornece aos não codificadores acesso a toda a API de scripts do Unity – o conjunto completo de definições das classes, eventos, métodos (comportamentos) e propriedades (configurações) que você pode manipular em seus scripts do Unity.

Por exemplo, a API inclui a classe MonoBehaviours, que possui os métodos Start e Update disponíveis para cada GameObject. Embora a API seja grande, você pode fazer muito em seus scripts com apenas alguns fundamentos.

No Visual Scripting, você pode pesquisar qualquer classe, evento, método e propriedade na API por meio de uma série de menus, tornando mais fácil encontrar e descobrir o que você precisa. A melhor maneira de aprender mais sobre a API é pesquisar as coisas (na referência da API Unity Scripting e até mesmo no Visual Scripting) e experimentar enquanto cria seus próprios scripts.

Como posso aprender a programar utilizando o Visual Scripting?

Existe um super curso da própria Unity sobre isso. Para se inscrever no curso basta apenas clicar no link tudo sobre o Visual Scripting da Unity.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 827 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios