Notícias

Minecraft: versão educacional

Minecraft: versão educacional

Muito tem sido discutido sobre a utilização de jogos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e o Minecraft jogo de destruir e construir blocos, que é uma febre entre jovens do mundo inteiro, ganhou uma versão para a sala de aula e está disponível para as escolas brasileiras, totalmente em português.

Minecraft: versão educacional

Minecraft: Education Edition dá aos educadores ferramentas que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem  colocando o aluno como protagonista do próprio aprendizado. Por exemplo, o professor consegue criar um único ambiente e colocar todos os alunos (cada um com um personagem) em um mesmo ‘mundo’ dentro do jogo para trabalharem em colaboração, estabelecendo restrições do que os alunos conseguem ou não fazer no ambiente – como impossibilitar que um aluno destrua blocos criados por outro aluno.

Observação: É possível ativar a legenda em Português no vídeo.

Os professor que utilizam o jogo podem ingressar em uma comunidade de educadores para compartilhar planos de aula e dicas uns com os outros. Além de terem acesso, também, à mundos e planos de aula pré-criados, já prontos para o professor colocar em prática.

Para conhecer mais sobre o Minecraft: Education Edition acesse o site https://education.minecraft.net/

Quer aprender mais? Acesse a nossa área de cursos e/ou nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame. Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/www.makeindiegames.com.br/

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.252 outros assinantes

Anúncios

Aprenda a criar seus jogos com os melhores desenvolvedores de jogos

Advertisement

Quer aprender a programar?