Notícias

Google oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos indie; saiba como participar

Google oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos indie; saiba como participar

Google abriu as inscrições para a nova edição do Indie Games Accelerator, que oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos independentes. A novidade está disponível em 70 países, incluindo o Brasil, e os interessados podem se cadastrar no site oficial do programa até o dia 1° de julho.

Para participar, o desenvolvedor deve ser registrado no Google Play, ter pelo menos 18 anos na data de inscrição e ser o criador do game enviado para análise. As candidaturas serão avaliadas conforme os critérios de inovação, diversão, design, qualidade tecnológica e de produção – caso queira saber mais detalhes, confira na seção Termos e Condições do site oficial.

Reiterando que o Google exige que pelo menos um jogo produzido pelo criador de conteúdo ou sua equipe seja enviado para análise. Segundo as diretrizes do programa de mentoria, os desenvolvedores podem submeter títulos já lançados ou projetos em desenvolvimento.

“A mentoria é um elemento importante do Indie Games Accelerator. Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo”, afirma Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina. “As sessões de tutoria cobrem uma ampla variedade de tópicos, incluindo desenvolvimento técnico, design, jogabilidade, retenção de usuários, aquisição de usuários, monetização e liderança de equipe”, completa.

Objetivo da mentoria grátis do Google é ensinar técnicas para o jogo sucesso na Play Store. Imagem: 9to5Google/Reprodução
Objetivo da mentoria grátis do Google é ensinar técnicas para o jogo ser sucesso na Play Store. Imagem: 9to5Google/Reprodução

Aceleração trará dicas de especialistas e destaque no Google Play

Após o período de inscrição, as candidaturas serão avaliadas por uma organização independente e um painel de avaliadores do Google. Serão selecionados até 30 participantes para o Indie Games Accelerator e o anúncio será feito no início de setembro. As principais datas do programa são: 

  • Preparação do pré-acelerador: setembro de 2021
  • Acelerador: outubro de 2021 a janeiro de 2022

Dentro do programa de mentoria, que terá duração de três meses, o desenvolvedor contará com dicas de especialistas do mercado de jogos mobile. A lista completa de participantes está disponível no site oficial e inclui representantes da Etermax, Game Insight, Wildlife Studios, Zynga, HyperBeard, PlayKids, GameHouse e Unity Technologies.

Fonte: Olhar Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 827 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios