Notícias

Game independente “Horda do Caos” tem como tema a cultura hip-hop paulistana

GAME INDEPENDENTE - HORDA DO CAOS
Destinado aos jovens das camadas populares, estudantes ou trabalhadores, o game “Horda do Caos”, concebido e produzido por Gustavo Linzmayer, ilustra um ambiente suburbano e futurístico, ao mesmo tempo.

Game independente “Horda do Caos” tem como tema a cultura hip-hop paulistana

 Na obra, que se diferencia pela sua força narrativa e originalidade estética, o trabalhador Jão vive em uma sociedade futurística dominada por grandes empresas. Nesse contexto cada empresa tem um herói, que é equipado com sua tecnologia; São aqueles que “garantem a ordem social” por meio de poderes tecnológicos, patrocinados pelas empresas. E, é ai que o jogo começa, quando a manutenção desses poderes deixa de ser um mar-de-rosas. Em “Uma falha no sistema”, como foi batizado o primeiro episódio, o jogador deverá ajudar Jão a escapar do prédio da Federação das Empresas, onde trabalha, após uma terrível tragédia.
“Através de elementos da arte graffiti no design gráfico e de elementos do rap na trilha sonora, Horda do Caos estabelece um diálogo com a cultura hip-hop e é ambientado de modo a remeter à cidade de São Paulo”, conta Gustavo.
Sob o gênero Adventure/RPG o primeiro episódio do game “Horda do Caos” já está disponível no Google Play para celulares Android, gratuitamente. Todo produzido com recursos próprios, sem quaisquer patrocínios ou incentivos públicos, o game foi lançado terça-feira à noite (06), no Sarau Suburbano, no bairro paulistano do Bixiga.

Imagens do jogo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o autor

Gustavo é graduado e possui mestrado em Imagem e Som pela UFSCar. Participou do desenvolvimento de games independentes e acadêmicos e pesquisou, em seu mestrado, as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de games, com ênfase para as questões sociais.

Sobre o sarau suburbano

O Sarau Suburbano, que reúne poetas, rappers, jovens e adultos de todas as regiões da cidade, é um importante espaço de difusão e troca cultural que se adequou muito bem para o lançamento dessa proposta de game.

Mais informações

Site do jogo: hordadocaos.com.br
Site do desenvolvedor: hiperarea.com.br

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 827 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios