Notícias

Especial BGS 2017: Momentos inesquecíveis

Especial BGS 2017: Momentos inesquecíveis

A maior feira da América Latina de jogos eletrônicos realizou no mês de outubro de 2017 sua nova edição, número 10. Brasil Game Show, ou conhecida como BGS, é uma feira que reúne empresas do setor de jogos eletrônicos, que apresentam suas novidades para o mercado de computadores, console de videogame, dispositivos móveis, dispositivos de realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro.

O evento foi realizado no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo. E, iniciou suas atividades na quarta-feira (11), encerrando no domingo, 15 de outubro.

Especial BGS 2017: Momentos inesquecíveis

Nós, equipe Make Indie Games e Movie Aholic Brasil, prestigiamos o quarto dia do evento (14) e registramos alguns momentos das atrações ali presentes.

Curiosidade: diferentemente dos outros dias, as portas da feira foram abertas para assessores de imprensas e visitante um pouco mais cedo, próximo das 12h. E, todos os presentes, conforme prometido pela comissão organizadora, puderam conferir alguns jogos e testá-los diretamente nos estandes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das atrações mais esperadas da feira deste ano, pelo público geral, foi o vídeo game da Empresa Microsoft, chamando Xbox One X, ou conhecido, anteriormente, como Project Escorpion. Este console, segunda a própria empresa, é “mais poderoso console lançado até hoje”, e estava disponível para o todo público testá-lo, juntamente com a nova edição do jogo Forza Motorsport, número 7. E, graça a simpatia dos expositores do estante do XBOX, conseguimos conferir “um pouco mais de perto” o aparelho, e ficamos admirados com a imagem renderizada. Realmente, é um console que possui gráfico em Ultra HD (4K).

Curiosidade: o executivo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, esteve no primeiro dia na feira e garantiu que o console chegará ao Brasil até o fim de 2017, sem preço definido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Notamos que algumas empresas do segmento de vendas também estavam presentes na feira. A Saraiva, por exemplo, (que teve um dos maiores estandes deste ano), não divulgou apenas jogos, mas livros, roupas, alimentos, colecionáveis, entre outros produtos estavam ali, disponíveis para compra. A Saraiva também forneceu, gratuitamente, um espaço com sofás e tomadas para todo público carregar seus dispositivos móveis.

– Obrigado Saraiva, recarregamos nossas baterias, literalmente!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Empresas que produzem jogos independente marcaram uma grande presença na feira. E, graças a simpatia dos desenvolvedores de jogos, estes forneceram algumas informações sobre a importância da BGS para suas empresas e para seus jogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A feira contou ainda com diversos campeonatos e com grandes premiações. Como, por exemplo, o desafio Uber, (isso mesmo, o aplicativo móvel estava presente no evento) oferecendo um campeonato de Street Fighter entre famosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prestigiamos alguns artistas criando esculturas de personagens com massa de modelar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que não faltou na feira foram os famosos Cosplayers, pessoas que se fantasiam e interpretam personagens fictícios da cultura pop, como, por exemplo: Batman, Darth Vader, Capitão américa, Naruto, entre outros. Os investimentos feitos em acessórios e fantasias eram impressionantes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coleções de personagens em miniatura estavam presentes em um dos estandes da BGS. Toys Collection, por exemplo, é uma empresa que possui uma variada linha de diferentes figuras plásticas de personagem de filmes, desenhos animados e jogos, independente de universo e fabricante. Como, por exemplo: Marvel, DC ou Disney (Lucas Film). Realmente a reprodução de cada personagem é fiel e realista. Vontade de comprar os bonecos não faltou, rs!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Próximo do fim do quarto dia da feira, filmamos o evento da Ubsoft divulgando o jogo “Just Dance 2018”. E, cá entre nós, o público geral não estava cansado, muitos tiraram o pé do chão e dançaram de acordo com coreografia criada pela empresa.

Enfim, esse foram alguns momentos que capturamos do quarto dia da Brasil Game Show 2017.  Ano que vem, tem mais! Esperamos estar lá!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.252 outros assinantes

Anúncios

Aprenda a criar seus jogos com os melhores desenvolvedores de jogos

Advertisement

Quer aprender a programar?