Notícias

Escolas on-line voltadas para o desenvolvimento de games – Escola Brasileira de Games

Escolas on-line voltadas para o desenvolvimento de games - Escola Brasileira de Games

Durante minhas aulas vários alunos me perguntam: “Professor, o Sr. conhece alguma escola que ensine a desenvolver jogos?”. Assim, o post Escolas on-line voltadas para o desenvolvimento de games tem como objeto apresentar instituições de ensino on-line voltadas para o desenvolvimento de jogos. Nesse primeiro post vamos falar sobre a Escola Brasileira de Games.

Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais. A EBG conta com uma equipe de especialistas formada por profissionais das áreas de Business Development, Marketing, Monetização, Design e Desenvolvimento, com vasta experiência no mercado de games brasileiro e internacional. A rede de colaboradores da EBG são profissionais que passaram por empresas líderes como Yahoo!, Startapp, Sulake (Habbo), Innogames, Stardoll, Abragames, PUC-SP, Electronic Arts, UseLink, QUbyte, Startapp, dentre outras.

Aulas e Materiais

A EBG disponibiliza video aulas acessíveis 24 horas por dia por desktop ou smartphones, exercícios online para fixação de aprendizado, estudos de caso comentados e artigos.

O Que Achamos da Escola Brasileira de Games

O que mais me chamou a atenção foi que os cursos disponíveis são diversificados, isto é, não são voltados apenas para aprender a programar em uma Engine de desenvolvimento. Existem cursos que capacitam o aluno, tanto na questão de gerenciar o desenvolvimento de um jogo, quanto na questão de explorar o mercado consumidor de jogos.

Dentre os cursos que visualizei, os cursos Marketing Digital: Planejamento e Criação de Campanhas de Mídias de PerformanceGamificação: Teoria e Aplicações PráticasGame Design Document (GDD): Por Onde Começar? foram os que mais me chamaram a atenção. Pois considero esses cursos de grande relevância para a pessoa que quer adentrar no mundo do desenvolvimento de jogos digitais.

Clique no link para conhecer um pouco mais sobre a Escola Brasileira de Games.

Acesse o nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/www.makeindiegames.com.br/

 

 

Comments

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

%d blogueiros gostam disto: