Notícias

Presidente Prudente – Cidade com maior número de gamers do Brasil

Mais uma vez a cidade de Presidente Prudente vira notícia no mundo dos vídeo games. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Poki, portal de jogos online gratuitos nascido em 2005 e presente em 45 países, Presidente Prudente é a cidade com maior número de gamers do Brasil.

Cidades mais Gamers do Brasil

A Poki realizou uma pesquisa de âmbito nacional para descobrir as cidades com maior número de gamers do Brasil. Nos três primeiros lugares ficaram as cidades de Presidente Prudente, Recife e Santos. O resultado é um calculo das estatísticas das cidades de 90 milhões de visitantes que passaram pelo site entre 2014 e 2015 e a divisão da população das cidades com mais de 100 mil habitantes do Brasil para descobrir quais delas tem a maior “densidade gamer” do país.

A imagem demonstra as cidades do Top 20, incluindo capitais como Belo Horizonte (4º), Curitiba (7º) e Porto Alegre (9º). Para efeito de comparação, ficaram abaixo no rankings as cidades de São Paulo (32º) e Rio de Janeiro (34º). Também temos o infográfico sem a nossa marca, caso seja necessário. Você pode obter maiores detalhes no site da Poki acessendo o endereço http://poki.com.br.

Cidades-Gamers-Brasil-2015-Pequeno

Fonte da pesquisa: Gustavo Pelogia – gustavo@poki.com

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.252 outros assinantes

Anúncios

Aprenda a criar seus jogos com os melhores desenvolvedores de jogos

Advertisement

Quer aprender a programar?