Notícias

50 anos de programação para crianças

50 anos de programação para crianças

Aprender a programar ajuda a desenvolver uma série de habilidades, como a criatividade, o raciocínio lógico e o pensamento computacional. Então por que não comemorarmos os 50 anos de programação para crianças.

50 anos de programação para crianças

Por conta disso, o Doodle do Google celebra hoje os 50 anos da linguagem Logo, primeira linguagem de programação dedicada a ensinar as crianças a programar, utilizada com grande sucesso como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores. Ela implementa, em certos aspectos, a filosofia construcionista, segundo a interpretação de Seymour Papert, co-criador da linguagem junto com Wally Feurzeig.

O Jogo presente no Doodle da Google foi desenvolvida por duas equipes da própria Google (Google Doodle e Google Blocky) em parceria com a MIT Scratch. Este é o primeiro Doodle programável da história, ou seja, ele deixa o usuário utilizar códigos e comandos para resultar em ações. O mesmo possui um aspecto lúdico para as crianças, então, a execução dos comandos resultam em movimentos de um simpático coelho na tela.

Acesse o site do Scratchpara aprender a criar as suas próprias histórias interativas, jogos e animações usando blocos de código.

Comments

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

%d blogueiros gostam disto: