Desenvolvimento Unreal Engine

UNREAL – Tudo sobre a classe Game State

Engine Unreal Dicas

Você que desenvolve jogos na Unreal Engine, então vai adorar o post UNREAL – Tudo sobre a classe Game State. O post explica de maneira fácil qual é o objetivo da classe Game State presente na Unreal e como utiliza-lá.

Hierarquia das classes básicas na Unreal

Ao criar um Blueprint, você verá uma lista de classes normalmente usadas como a classe pai do Blueprint. Essas classes comuns fazem parte do Gameplay Framework e são usadas para representar jogadores, personagens, controladores e regras do jogo.

Classes comuns da Unreal

A imagem mostra a hierarquia das classes comuns que herdam as funcionalidades da classe da classe Object presente na Unreal.

UNREAL – Tudo sobre a classe Game State

A classe Game State é usada para acompanhar as variáveis que representam o estado atual do jogo e é compartilhada com todos os clientes em um jogo multiplayer.
A idéia básica é que um Modo de Jogo defina as regras no servidor, enquanto o Estado do Jogo gerencia as informações que mudam no jogo e precisam ser enviadas aos clientes.
Para usar um novo Blueprint baseado na classe Game State, você deve atribuir sua classe Game State personalizada ao parâmetro Game State Class do Game Mode.
A classe Game State estende a classe Game State Base e adiciona algumas funcionalidades para vários jogadores.

Como criar a classe game state

Quer aprender muito mais sobre a Engine Unreal? Então acompanhe o canal dfilitto e efetue a leitura do guia oficial da Unreal escrito pelo Marcos Romero.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 825 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios