Desenvolvimento Unreal Engine

UNREAL – Tudo sobre a classe Game Mode

Engine Unreal Dicas

Você que desenvolve jogos na Unreal Engine, então vai adorar o post UNREAL – Tudo sobre a classe Game Mode. O post explica de maneira fácil qual é o objetivo da classe Game Mode presente na Unreal e como utiliza-lá.

Hierarquia das classes básicas na Unreal

Ao criar um Blueprint, você verá uma lista de classes normalmente usadas como a classe pai do Blueprint. Essas classes comuns fazem parte do Gameplay Framework e são usadas para representar jogadores, personagens, controladores e regras do jogo.

Classes comuns da Unreal

A imagem mostra a hierarquia das classes comuns que herdam as funcionalidades da classe da classe Object presente na Unreal.

UNREAL – Tudo sobre a classe Game Mode

A classe Game Mode é usada para definir as regras do jogo. A classe Game Mode também especifica as classes padrão que serão usadas para a criação do Pawn, Player Controller, Game State, HUD e outras classes, como pode ser visto na imagem a seguir.

Game Mode propriedades

Cada nível pode ter um Game Mode diferente. Se um Game Mode não for especificado para o Nível, ele usará o Game Mode que foi definido para o projeto. Em um jogo multiplayer, o Game Mode existe apenas no servidor e não é replicado para os clientes.

Associando um Game Mode ao projeto ou nível

Para especificar o Modo de jogo padrão de um projeto, vá em Edit > Project Settings… no Level Editor e na Project category, selecione a opção Maps & Modes. Escolha o Default Game Mode no menu suspenso da propriedade Default GameMode, conforme imagem.

Project - Maps & Modes

Para especificar o Game Mode de um nível, clique no botão Configurações no Editor de níveis e escolha a opção Configurações mundiais. Escolha o Game Mode no menu suspenso da propriedade GameMode Overrride, como pode ser visto na imagem inferior.

Game model level


O Game Mode de um nível substitui o modo de jogo padrão do projeto.

Quer aprender muito mais sobre a Engine Unreal? Então acompanhe o canal dfilitto e efetue a leitura do guia oficial da Unreal escrito pelo Marcos Romero.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 821 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios