Desenvolvimento Unity

Unity – Clique do mouse em um objeto no jogo

Unity - Clique do mouse em um objeto no jogo

O post Unity – Clique do mouse em um objeto no jogo demonstra como utilizar o método onMouseDown para descobrir se ocorreu o clique com um botão do mouse em um objeto presente na cena do jogo. Para explicar o funcionamento do método onMouseDown é criado uma cena com um plano e uma esfera. Ao clicar na esfera é disparado uma mensagem para o usuário de teste. Também é adicionado uma força ao componente Rigidbody da esfera para fazer com que a mesma se movimente pelo cenário.

Unity – Clique do mouse em um objeto no jogo

O método OnMouseDown é chamado quando o usuário pressiona o botão do mouse sobre um GUIElement ou Collider.

Exemplo de código

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour {
    void OnMouseDown() {
        Application.LoadLevel("SomeLevel");
    }
}

Dica

Se o objeto com o Collider precisa ser movido durante o jogo, então você também deve anexar um componente Rigidbody ao objeto. O Rigidbody pode ser configurado para ser cinemática se você não quiser que o objeto tenha interação física com outros objetos.

Também é possível pesquisar mais informações sobre o evento OnMouseDown por meio da documentação da própria Unity. Para isso basta clicar no link da página referente ao evento onMouseDown.

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Comments

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

%d blogueiros gostam disto: