Desenvolvimento Unity

Pong 3D – 04 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 3

O post Pong 3D – 04 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 3 faz parte de um conjunto de vídeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY.

A aula atual tem como objetivo criar o script responsável por movimentar o jogador (Bastão / Padlle) por meio de inteligência artificial.

Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post – Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2.

Pong 3D – 04 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 3

Dicas

Método Lerp – public static Vector3 Lerp(Vector3 start, Vector3 finish, float t);

O método Lerp tem como objetivo retornar um ponto interpolado que esteja entre um ponto inicial (start) e um ponto final (finish) levando em consideração um valor percentual (t) que seja maior ou igual ao número zero e menor ou igual ao número um (0<= t <=1). O primeiro parâmetro do método corresponde ao ponto inicial, o segundo parâmetro corresponde o ponto final e o terceiro parâmetro corresponde ao valor percentual.

Leia o post UNITY – Vector3.Lerp() para compreender melhor o funcionamento do método Lerp. O post tem como objetivo explicar o funcionamento do método Lerp() de uma maneira mais fácil do que a explicação presente no próprio manual da UNITY.

Acesse o post – Pong 3D – 05 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 4 e veja o final da configuração do script relacionado com a movimentação do bastão.

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 811 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios