Desenvolvimento Unity

Pong 3D – 01 Inserindo os objetos no jogo

Pong 3D - 01 Inserindo os objetos no jogo

O post Pong 3D – 01 Inserindo os objetos no jogo faz parte de um conjunto de vídeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY. A aula atual tem como objetivo criar o projeto, o cenário e todos os elementos do jogo.

Pong 3D – 01 Inserindo os objetos no jogo

Objetos utilizados no jogo

Cubo

Primitive Cube

Este é um simples cubo com lados longos, uma unidade texturizadas de modo que a imagem é repetido em cada uma das seis faces. Tal como está, um cubo não é realmente um objeto muito comum na maioria dos jogos, mas quando dimensionado, é muito útil para paredes, postes, caixas, degraus e outros itens semelhantes.

É também um espaço reservado objeto acessível para os programadores a usar durante o desenvolvimento quando um modelo acabado ainda não está disponível. Por exemplo, um corpo de carro pode ser grosseiramente modelada usando uma caixa alongada de aproximadamente as dimensões corretas. Embora este não é adequado para o jogo terminado, é bom como um objeto representativo simples para testar código de controle do carro. Desde arestas de um cubo são uma unidade de comprimento, você pode verificar as proporções de uma malha importada para a cena, adicionando um cubo por perto e comparar os tamanhos.

Esfera

Primitive Sphere

Esta é uma esfera de diâmetro da unidade (isto é, o raio de 0,5 unidade), textura de modo a que toda a imagem envolve uma vez com a parte superior e inferior “comprimido” nos pólos. Spheres são, obviamente, útil para representar bolas, planetas e projéteis, mas uma esfera semi-transparente também pode fazer um dispositivo GUI agradável para representar o raio de um efeito.

 

 

assista a próxima aula acessando o post - Pong 3D – 02 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 1 e aprenda a criar o script responsável por movimentar o jogador (Bastão / Padlle) utilizando as setas do teclado.

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando a Unity, o Construct 2 ou o MonoGame.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 811 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios