Desenvolvimento MonoGame

MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo

MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo

O post MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo tem como objetivo demostrar como criar uma classe para representar um componente/objeto 2D em um jogo desenvolvido no Visual Studio/MonoGame, fazendo com que toda a parte de implementação relacionada as ações do componente e o desenho do componente no jogo sejam realizadas na própria classe.

Para maiores informações leia o POST MonoGame – Exibindo uma textura na tela – conceitos básicos no qual é demonstrado como criar um projeto no Visual Studio utilizando os FrameWorks MonoGame e XNA.

MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo

 02 – MonoGame – Criando classe para representar um Componente – Parte 1

Na vídeo aula 02 é criado uma classe para representar um objeto 2D no jogo. A classe implementada herda as características de GameComponent, com isso é possível implementar todas as ações do objeto em seu método Update.

02 – MonoGame – Criando classe para representar um Componente – Parte 2

Na vídeo aula 03 é criado uma classe para representar um objeto 2D no jogo. A classe implementada herda as características de DrawableGameComponent, com isso é possível implementar todas as ações do objeto no seu método update e as atualização na tela no seu método Draw.

 

Acesse nosso canal no YouTube e aprenda a trabalhar com a Unity, Construct 2 e MonoGame.

Tags

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 808 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios