Desenvolvimento MonoGame

MonoGame – BreakOut – 05 – Colisão

MonoGame - BreakOut

O post MonoGame – BreakOut – 05 – Colisão faz parte de um conjunto de posts que tem como objetivo descrever todo o processo de implementação do jogo BreakOut utilizando o Visual Studio, XNA e o MonoGame. O jogo possuirá uma tela inicial, uma tela de game over, uma tela de vencedor e a tela principal do jogo.

O post demonstra como tratar da colisão entre os objetos do jogo, a bola, o bastão e os tijolos.

Como material de apoio façam o download dos arquivos que serão utilizados no desenvolvimento do jogo BreakOut.

Download dos arquivos de apoio

Veja o post anterior MonoGame – BreakOut – 04 – Movimentando o bastão e aprenda a implementar os métodos que movimentam o bastão.

MonoGame – BreakOut – 05 – Colisão

Parte 1

Parte 2

A primeira parte e a segunda parte do vídeo sobre o tratamento de colisão explica como implementar o evento update do arquivo principal do jogo para que seja possível realizar o tratamento da colisão entre os objetos do jogo.

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Leia o próximo post MonoGame – BreakOut – 06 – Finalizando o jogo e aprenda a exibir a  pontuação do jogo na tela principal, implementar as ações que levam o jogador para a tela de Game Over e Vitória. O post Também demonstra como implementar o reinicio do jogo

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