Desenvolvimento MonoGame

Instalação do MonoGame, XNA no Visual Studio

O post Instalação do MonoGame, XNA no Visual Studio ensina como instalar e fazer o download de todos os softwares necessários para utilizar o MonoGame no Visual Studio.

Instalação do MonoGame, XNA no Visual Studio

MonoGame é uma implementação open source do Microsoft XNA Framework 4. O objetivo do MonoGame é permitir que desenvolvedores XNA no Xbox 360, Windows e Windows Phone portem seus jogos para o iOS, Android, Mac OS X, Linux e Windows 8.

Para instalar o MonoGame siga os seguintes passos:

No caso do Visual Studio 2013, não é necessário instalar o SDK do Windows Phone 8, pois o mesmo já esta presente na instalação do Visual Studio 2013

Um dos empecilhos ao se trabalhar com o MonoGame é o recurso Content Pipeline existente no XNA para possibilitar o uso dos elementos gráficos e dos elementos de áudio. Esse recurso não foi implementado no MonoGame e para que seja possível gerar esses arquivos é necessário compilar os recursos de áudio e vídeo no Visual Studio 2010, Visual Studio 2012 com o Windows Phone SDK ou no programa disponibilizado no link a seguir.

Programa para converter os arquivos de áudio e vídeo para um formato que o MonoGame possa utilizar.

O link a seguir demonstra a lista completa de vídeo que ensinam a criar o robô. Vocês também podem acessar o site http://blenderpower.com.br para visualizar outras aulas sobre Blender.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 808 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios