Desenvolvimento Unity

Criando um Personagem 2D – 06 Implementando o abaixar

O post Criando um Personagem 2D – 06 Implementando o abaixar faz parte de um conjunto de vídeo aulas que tem como objetivo criar um personagem 2D na Unity. O personagem conseguira andar, pular e abaixar. Será criado uma animação para todas as ações do personagem, inclusive a ação de ficar parado.

Caso não tenha visto a aula anterior clique no post – Criando um Personagem 2D – 05 Implementando o pulo duplo e descubra como implementar o pulo duplo do personagem.

Criando um Personagem 2D – 06 Implementando o abaixar

A aula demonstra como implementar o movimento de abaixar do personagem. Para controlar a animação do personagem foi utilizado o componente animator controller para executar a animação de abaixar.

Para executar o download do código fonte clique no linkCriando um personagem 2D

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Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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