Desenvolvimento Unity

Criando um Personagem 2D – 02 Movimentando o personagem

O post Criando um Personagem 2D – 02 Movimentando o personagem faz parte de um conjunto de vídeo aulas que tem como objetivo criar um personagem 2D na Unity. O personagem conseguira andar, pular e abaixar. Será criado uma animação para todas as ações do personagem, inclusive a ação de ficar parado.

Caso não tenha visto a aula anterior clique no post - Criando um Personagem 2D – 01 Principais componentes do personagem

Criando um Personagem 2D – 02 Movimentando o personagem

A aula demonstra como implementar a movimentação de um personagem 2D na ferramenta Unity. Para fazer essa movimentação foi utilizado o componente Rigidbody2D no nosso personagem  para aplicar uma velocidade no momento em que o usuário pressionar a seta da esquerda ou a seta da direita no teclado. A aula também demonstra como inverter o personagem modificando sua escala.

Para maiores informações de como se trabalhar com o componente  Rigidbody2D clique no link .

Para assistir a continuação desse post acesse a matéria Criando um Personagem 2D – 03 Criando a animação do personagem e aprenda a criar uma animação na Unity para nosso personagem 2D.

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