Construct 2 Desenvolvimento

Fish Game: Construindo um jogo estilo agar.io no Construct 2 – Parte 1

Fish Game: Construindo um jogo estilo agar.io no Construct 2

O post explica como construir um game na engine Construct 2 estilo o jogo agar.io. Nesse jogo eletrizante você controla um peixe que tem como objetivo fugir dos peixes maiores e devorar os peixes menores.

Efetue o download das sprites clicando no link para começar a implementar o nosso game Fish Agar.io.

Fish Game: Construindo um jogo estilo agar.io no Construct 2

01 – Criando o menu principal

O vídeo apresenta o projeto que será desenvolvido. Após apresentar o projeto, o vídeo aborda como criar a tela do menu inicial, a qual é formada por um botão, uma imagem de fundo, textos e uma caixa de texto para inserir o nome do jogador. Também é apresentado para o aluno como criar o evento que carrega a tela do game principal no momento que o usuário clicar no botão play.

02 – Criando o background da tela do jogo

O vídeo demonstra como criar a tela de background do nosso game. Para isso vamos inserir os elementos de cenário, como a terra, algas, pedras, etc.

03 Criando o player

A aula demonstra como criar o player, inserindo várias sprites, criando suas características e comportamentos.

04 – Criando o inimigo

A aula demonstra como criar o inimigo. Nessa aula é definido as sprites, comportamentos e características do inimigo. Também é implementado as ações de nadar do inimigo e algumas configurações iniciais do jogo.

05 Colocando um nome no player

O vídeo explica como colocar um texto na parte superior do nosso player. O nome que aparecerá é o nome informado na tela de login.

Acompanhe os novos posts para ver a continuação do desenvolvimento do sistema.

Acesse o nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/www.makeindiegames.com.br/

Comments

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

%d blogueiros gostam disto: