Construct 2 Desenvolvimento

Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter

Construct 2 - Space Shooter

Que tal criar o seu primeiro jogo 2D e ainda de quebra aprender como criar jogos incríveis utilizando a Engine Construct 2?

O post Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter tem como objetivo ensinar os principais conceitos da Engine Construct 2 por meio da criação do jogo Ghost Shooter.

Após implementar o seu primeiro jogo, você terá aprendido o conceito de variáveis, propriedades, comportamentos, eventos, cenas, personagens e muito mais.

Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter

Cenário

A aula ensina como criar a cena principal do jogo inserindo as sprites do player, tiro, monstros, explosão e plano de fundo. Além disso, é demonstramos como efetuar as configurações de um projeto e dos objetos em cena.

Comportamentos

A aula demonstra com dar vida para que o player consiga se locomover pelo cenário.

Eventos

A aula demonstra como implementar os eventos que fazem com que o player dispare as balas e destrua os monstros em cena.

HUD

A aula demonstra como exibir as informações na tela para o jogador, como pontuação e vida.

Dica

Acesse a nossa área de cursos para aprender a desenvolver jogos utilizando as ferramentas Unity, Construct 2, Game Maker e MonoGame. Participe também do nosso grupo de estudos no Facebook.

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 792 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios