Construct 2 Desenvolvimento

Construct 2: Implementando o Pause no jogo

Construct 2: Implementando o Pause no jogo

O post Construct 2: Implementando o Pause no jogo tem como objetivo ensinar como implementar o pause nos jogos desenvolvidos na ferramenta Construct 2 sem a necessidade de se utilizar um plugin.

Construct 2: Implementando o Pause no jogo

Após verificar vários projetos construídos na ferramenta/engine Construct 2 percebi que os desenvolvedores implementavam o de pause em seus jogos por meio do uso de plugins. É possí­vel implementar essa mecânica alterando a escala de tempo no jogo sem o uso de plugins.

O ví­deo a seguir explica como utilizar a função Set Time Scale para implementar a ação de pause em seu jogo.

Um pouco mais sobre a função Set Time Scale

Por meio da função Set Time Scale é possível alterar a escala temporal do jogo, isto é, o tempo que o jogo irá demorar para processar as ações presentes no mesmo. Uma escala temporal com valor 1 mantém o jogo em velocidade normal, 0.5 o faz cair para metade da velocidade, 2.0 dobra a velocidade. Com base nesses dados, é possível implementar a ação de pause, simplesmente alterando a escala temporal para 0. Isso fará o jogo “congelar” todos os movimentos. Defina para 1 para o jogo voltar para a sua velocidade normal.

Acesse o nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver jogos nas máis diversas Engines do mercado de jogos.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link: https://www.facebook.com/groups/www.makeindiegames.com.br/

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 828 outros assinantes

Quer aprender a programar?

Anúncios