Construct 2 Desenvolvimento

Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 3

Flappy Bird - Construct 2

O post Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 3 tem como objetivo criar um clone do jogo Flappy Bird utilizando a engine Construct 2. Para desenvolver o jogo faça o download das imagens disponibilizadas pelo Contruct 2 e pela Unity 3D.

Link para download das imagens

Se você não assistiu a vídeo aula relacionada com o post Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 1 acesse o link.

Se você não assistiu a vídeo aula relacionada com o post Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 2 acesse o link.

Caso você encontre dificuldades em desenvolver esse jogo, visualize o post que ensina os conceitos básicos sobre o Contruct 2 implementando o jogo Ghost Shooter ou o jogo Asterides.

Exemplo do jogo Flappy Bird

Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 3

Na parte 1 do vídeo desenvolvendo o jogo Flappy Bird em 10 minutos, é foi criado o projeto, o layout de inicio, o layout do jogo, são adicionados  todos os elementos do jogo no layout jogo e é implementado o comportamento de voar para o pássaro. Na parte 2 do vídeo é tratado a colisão do pássaro com os canos e é feito a movimentação do cenário. Quando o pássaro sai do cenário ou colide com os canos o jogo retorna para a tela inicial. Na parte 3 do vídeo é criado a pontuação e a tela de fim de jogo.

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