Construct 2 Desenvolvimento

Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter

Construct 2 - Space Shooter

O post Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter tem como objetivo demonstrar os conceitos básicos da ferramenta Construct 2 criando o jogo Ghost Shooter. Ao criarmos esse jogo demonstraremos o que é  variável local e global, propriedades, comportamentos, eventos, com criar cenas, personagens e muito mais.

Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter

1 aula – Cria a cena principal do jogo inserindo as sprites do player, tiro, monstros, explosão e plano de fundo. Além disso, demonstramos como realizar as configuração básicas do Construct 2 e dos objetos em cena.

2 aula – A aula demonstra com dar vida para o player editando seus comportamentos, fazendo com que o mesmo consiga se locomover pelo cenário. Também é configurado os comportamentos da bala e do monstro.

3 aula – A aula demonstra como trabalhar com eventos. É demonstrado como fazer para o Player disparar a bala, como destruir o monstro no momento em que a bala toca o mesmo e como criar o efeito de explosão.

4 aula – A aula demonstra como exibir as informação na tela para o jogador, como pontuação e vida.

 

Acesse nosso canal no YouTube e assista nossos vídeos sobre Unity, Construct 2, MonoGame e muito mais.

Comments

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

%d blogueiros gostam disto: